(16)

(16)

Semente de Crotalária

Gostou? compartilhe!

A semente de crotalária está entre os adubos verdes mais utilizados na agricultura. São amplamente utilizadas em sistemas de rotação de culturas, para cultivo nas entrelinhas de pomares e na recuperação de áreas degradadas. A crotalária é uma leguminosa que tem como uma de suas principais características a fixação biológica do nitrogênio, o que contribui eficientemente na melhoria da fertilidade do solo, reduzindo os custos com adubação nitrogenada.

Em termos de desenvolvimento, a semente de crotalária possui um crescimento rápido e vigoroso. Ademais, a crotalária é capaz de proteger o solo contra os efeitos da erosão e tem um ótimo controle de ervas daninhas, além de ser má hospedeira de nematóides.

Entre as espécies de semente de crotalária, podemos citar:

  • Crotalaria juncea: pode crescer entre 2 a 3 metros de altura. Adapta-se bem tanto em solos arenosos quanto argilosos;
  • Crotalaria spectabilis: tem porte médio, crescendo de 1,2 cm a 1,5 metros. Adapta-se a diversos tipos de solo, inclusive aqueles pobres em fósforo;
  • Crotalaria ochroleuca: tem um crescimento arbustivo, suas folhas são estreitas e a planta possui grandes proporções. Adapta-se em amplas condições de clima e solo;
  • Crotalaria breviflora: é a espécie que apresenta menor porte entre as crotalárias, atingido de 0,80 m a 1,0 m de altura.

Onde comprar semente de crotalária?

A semente de crotalária deve ser requisitada por meio de uma empresa especializada em sementes. É importante que a empresa possa oferecer atendimento transparente e sementes com qualidade superior. Entre as melhores empresas está a Pastobras Sementes, que atua há 15 anos no ramo. Entre em contato!