(16)

(16)

Sementes de Adubação

Gostou? compartilhe!

As sementes de adubação, ou seja, as sementes que produzem plantas utilizadas para adubação verde, são consideradas essenciais para o cultivo de solos destinados à pastagem, ou seja, cuja finalidade é a criação e alimentação de animais, para as mais variadas finalidades, como a engorda de corte e produção de leite, para citar alguns exemplos. Todas as sementes usadas são responsáveis pela adubação verde, procedimento que garante vários benefícios ao solo, independentemente de suas condições, sobretudo os considerados de baixa fertilidade. Conheça os principais benefícios da adubação mediante o plantio de sementes especiais:

  • Fixação do nitrogênio no solo;
  • Facilita a infiltração de água;
  • Reciclagem dos nutrientes do solo.

As vantagens mencionadas tornam o solo trabalhado mais fértil, mesmo em baixas condições produtivas, a exemplo dos solos arenosos e argilosos. Outro recurso muito importante que as sementes de adubação , ou seja, as sementes que produzem plantas utilizadas para adubação verde, garantem é a melhora significativa da qualidade do solo, uma vez que promovem a mais segura e eficiente proteção contra pragas, plantas invasoras e demais condições adversas que possam prejudicar o local, desde que a semente usada seja apropriada e sua pureza seja alta. Vale acrescentar que as sementes de adubação, ou seja, as sementes que produzem plantas utilizadas para adubação verde, devem ser fornecidas por empresas especializadas, a fim de garantir as suas propriedades mais importantes, como a rentabilidade, medida pela quantidade de sementes.

Saiba tudo sobre as sementes de adubação

Embora a qualidade das sementes de adubação, seja um aspecto fundamental, é sempre importante destacar que sua plantação, manejo e manutenção também são responsáveis para a obtenção da melhor performance e alcance dos resultados positivos. Para mais detalhes, entre em contato com a Pastobras Sementes.