(16)

(16)

Sementes de Brachiaria

Gostou? compartilhe!

As sementes de brachiaria é muito utilizada para pastagem. Esse tipo de semente tem como principais características:

  • Resistência às cigarrinhas das pastagens;
  • Alta produção de forragem;
  • Boa capacidade de rebrota;
  • Tolerância ao frio;
  • Resistência ao fogo e à seca.

Para realizar o plantio desse tipo de semente é necessário preparar bem o solo. As sementes exigem solos bem drenados, de média a alta fertilidade, onde produz 8 a 20 toneladas de matéria seca por hectare a cada ano.

Alguns cultivares têm a vantagem de serem resistentes às cigarrinhas-das-pastagens, ter elevada produção e apresentar boa cobertura do solo, boa capacidade de competição com invasoras e boa resposta à adubação.

As sementes de brachiaria são indicadas para bovinos de cria, recria e engorda. Aceita pastejo rotacionado, produção de feno e silagem.

Esse é um dos tipos de sementes forrageiras que mais são plantados no Brasil. Podem fornecer uma alimentação saudável ao gado, fazendo com que, desse modo, consequentemente, a carne e o leite que chegam até a mesa do consumidor final tenha maior qualidade.

As sementes de brachiaria devem ser adquiridas em empresas especializadas, que cuidam de seus produtos da maneira correta, armazenando as sementes de modo correto para que não percam a qualidade.

Procurando por sementes de brachiaria?

Entre em contato agora mesmo com a Pastobras Sementes e conheça as sementes de brachiaria de excelente qualidade que a empresa coloca à disposição de todos os seus clientes. São anos de experiência no mercado, sempre oferecendo produtos do mais alto nível de qualidade.