(16)

(16)

Sementes de Braquiária

Gostou? compartilhe!

Uma das sementes mais procuradas para pastagem são as sementes de braquiária. Esse tipo de semente possui uma série de características que se mostram muito vantajosas para pecuarista e agricultor. A seguir conheceremos algumas delas:

  • Alta produção de forragem;
  • Alguns cultivares têm resistência às cigarrinhas das pastagens;
  • Tolerância ao frio;
  • Resistência ao fogo e à seca;
  • Boa capacidade de rebrota.

Vale lembrar que esse tipo de semente exige um solo bastante drenado, de média a alta fertilidade, onde poderão produzir 8 a 20 toneladas de matéria seca por hectare a cada ano.

A principal vantagem da planta é a resistência às cigarrinhas-das-pastagens. Além disso, podemos mencionar também a elevada produção, a boa cobertura do solo, boa capacidade de competição com invasoras e boa resposta à adubação.

As sementes de braquiária são indicadas para bovinos de cria, recria e engorda. Aceita pastejo rotacionado, produção de feno e silagem.

Esse é um dos tipos de sementes forrageiras mais são utilizados no Brasil. Podem fornecer uma alimentação saudável ao gado, fazendo com que, desse modo, consequentemente, a carne e o leite que chegam até a mesa do consumidor final tenha maior qualidade.

É necessário adquirir as sementes de braquiária em empresas especializadas, buscando segurança e qualidade.

Buscando por sementes de braquiária?

A Pastobras Sementes é uma empresa que está no mercado de 2005 e, desde então, com seus serviços realizados com seriedade e transparência, consegue oferecer sementes de braquiária de excelente qualidade para todos os seus clientes. Saiba mais sobre as sementes de brachiária!