(16)

(16)

Sementes de Capim

Gostou? compartilhe!

As sementes de capim são parte importantíssima para criadores de gado, seja qual for sua atividade, como corte, leite, equinocultura, avicultura, entre outros. Para que o criador seja bem-sucedido na área, é importante uma criação qualificada e, para isso, as pastagens implantadas também têm um papel importante, além de outros insumos, como ração de alta qualidade, vacina e etc. Portanto, a utilização de sementes de boa procedência e adequadas para cada finalidade, é essencial.De forma geral, diversos fatores relacionados aos animais também estão ligados à formação adequada de sua pastagem; logo, as sementes de capim devem ser escolhidas de forma criteriosa. O capim adequado é apenas um dos fatores que interferem em algumas das características dos animais, como:

  • A pelagem;
  • A velocidade de engorda;
  • A saúde de forma geral.

O pasto adequado fará diferença na criação do gado. Por isso, a pastagem deve ser formada por meio de sementes de capim de alto padrão, de forma a garantir uma formação rápida, sem falhas, considerando também as espécies mais adequadas a cultivar conforme a atividade pretendida. É importante considerar características, como teor proteico, produção de massa, rotina de crescimento, entre outras.É importante ressaltar que faz toda a diferença a utilização de sementes de origem confiável, ou seja, de boa procedência. Por isso, é importante que o criador opte pela utilização de um produto de boa procedência.

Onde adquirir sementes de capim?

Conforme já citado, as sementes de capim devem ser adquiridas com a garantia de boa procedência. Para isso, é importante buscar empresas renomadas no mercado. Entre as melhores está a Pastobras Sementes, que preza atendimento transparente, preço justo e alta qualidade.