(16)

(16)

Sementes de Capim para Cavalos

Gostou? compartilhe!

A escolha das sementes de capim para cavalos é fundamental para que a criação desse tipo de animal seja eficiente e saudável, apesar dos inúmeros objetivos que cada criador possui. Existem, portanto, diversos fatores e características a serem avaliadas para o plantio de capim para os equinos e a maioria deles estão relacionados à qualidade do produto, que após germinado e cultivado, é utilizado como principal fonte de alimento para os animais. Em razão disso, é importante que as sementes sejam de tipos de capim que possuam as seguintes características:

  • Teores adequados de proteínas e fibras para os cavalos;
  • Devem ser resistentes ao recorrente pisoteio;
  • Suportar o corte para o seu cultivo.

Além de considerar as principais condições que cada cultivo de sementes de capim para cavalos oferece, é necessário também avaliar as peculiaridades de cada aplicação de cultivo de capim, como o tipo de solo, a raça dos animais e a quantidade de equinos que serão beneficiados com o plantio, detalhes que podem inclusive interferir na saúde dos animais, caso não sejam selecionadas as sementes apropriadas.O cultivo das sementes de capim para cavalos também requer uma série de procedimentos específicos para cada situação, privilegiando a divisão correta no momento de criação do pasto, com necessidade de manejo frequente, sobretudo para impedir o surgimento de pragas, plantas invasoras e demais circunstâncias adversas ao pasto apropriado para equinos.

Procurando sementes de capim para cavalos?

Conte sempre com empresas especializadas em sementes de capim para cavalos, para a garantia de sua qualidade, pureza, rentabilidade e capacidade de germinação e vigor de suas raízes. Para saber um pouco mais, entre em contato com a Pastobras Sementes.