(16)

(16)

Sementes de Feijão

Gostou? compartilhe!

O feijão é um dos alimentos mais consumidos em todo o mundo e, desse modo, não é necessário dizer o quão importante são as sementes de feijão. Contudo, o cultivo desse tipo de semente é fundamental para melhorar a qualidade do solo em plantações, por exemplo. Vale lembrar também que existe uma série de espécies de feijão, como os grãos usados para fins agropecuários, garantindo ao solo os seguintes benefícios:

  • Melhor preparação para o cultivo;
  • Adubação verde;
  • Aumento das condições de rebrota do solo.

Com relação às sementes de feijão usadas para a adubação verde, este é um dos grãos que produz plantas com maior quantidade de biomassa, característica que enriquece o solo com nutrientes. Isso embora o desempenho desse tipo de semente seja maior em solos naturalmente mais férteis, rico em matérias orgânicas e com boa drenagem.

Existe ainda os tipos de sementes de feijão guandu, que são ideais para a descompactação do solo para que as raízes do plantio sejam mais vigorosas e robustas. Na prática, esse tipo de grão também se destaca pela excelente qualidade de sua massa vegetal, tendo período de vida de aproximadamente três anos, além de atuar como uma semente forrageira para o cultivo de pastos para animais de engorda e produtores de leite.

Qualidade em sementes de feijão

A qualidade que você procura em sementes de feijão está na Pastobras Sementes. A empresa foi fundada em 2005 e, desde então, com suas sementes do mais alto nível de qualidade, consegue atender a todas as necessidades que seus clientes possuem. Entre em contato para obter mais informações.