(16)

(16)

Sementes de Feno

Gostou? compartilhe!

As sementes de feno, ou seja, sementes que produzem plantas que podem ser usadas como feno, são utilizadas para o plantio na produção de pastagem e na alimentação de animais. O cavalo, por exemplo, é um dos animais que recebem esse tipo de pasto como fonte de alimentação, pois traz benefícios ao animal, favorecendo a sua saúde. A ingestão de feno, ou seja, sementes que produzem plantas que podem ser usadas como feno é de suma importância, pois contém substâncias que favorecem a pelagem do animal, deixando-a mais brilhante, o ganho de peso e a nutrição equilibrada do animal.

A semente de feno pode ser ingerida por éguas lactantes, pois possui estrogênio, o que favorece a produção de leite, uma excelente opção após o animal parir.As sementes de feno ou seja, sementes que produzem plantas que podem ser usadas como feno são encontradas em empresas que atuam de modo especializado, as quais comercializam os mais diferentes tipos de sementes. Cada semente gera um pasto diferente que contém substâncias particulares, um valor nutricional específico, mas todas proporcionam uma saúde mais equilibrada ao animal. Mas é importante, antes de adquirir sua semente de feno, ou seja, sementes que produzem plantas que podem ser usadas como feno realizar uma pesquisa de mercado, a fim de avaliar qual empresa oferece mais qualidade e o melhor custo-benefício.

As sementes de feno são utilizadas para a produção de pastagem, a qual tem um excelente valor nutricional, o que deixa os animais bem nutridos e com uma ótima longevidade. Entre as vantagens que a semente de feno, é possível citar:

  • Favorecimento na produção de leite;
  • Excelente valor nutricional;
  • Traz mais saúde à pelagem dos animais.

Procurando sementes de feno?

A Pastobras Sementes é uma empresa que atua no segmento de sementes para pastos desde 2005, oferece dentre seus produtos, as sementes de feno, uma excelente opção para o cultivo de plantas a serem utilizadas como feno. Entre em contato e saiba mais.