(16)

(16)

Sementes de Pasto para Solo

Gostou? compartilhe!

As sementes de pasto para solo são fundamentais para o setor da agricultura e criadores que mantêm o empreendimento no setor agropecuário, pois o pasto está diretamente ligado à criação dos animais, permitindo assim que eles se alimentem e que o consumidor final tenha produtos de boa qualidade em sua mesa.Inicialmente, é importante preparar o solo de forma adequada e escolher a melhor espécie forrageira de sementes de pasto para o solo que irá alimentar o gado. Há diversas opções no mercado que se adequam a diferentes necessidades de clima e condições de solo.É importante que a partir do plantio das primeiras sementes de pasto para solo haja muita atenção e cuidado, para que a partir daí o pasto possa se estabelecer de forma adequada. Para a escolha das sementes adequadas, é importante considerar os seguintes critérios:

  • O orçamento para investir no pasto;
  • A mão de obra disponível;
  • O objetivo de sistema de produção;
  • O clima da região;
  • A qualidade do solo;
  • Como será utilizada a forrageira.

De forma geral, são recomendadas sementes de pasto para solo com bastante folhagem, que é o que mantém os animais bem alimentados e saudáveis.

Buscando sementes de pasto para solo?

As sementes de pasto para solo devem ser adquiridas através de empresas especializadas em produção de sementes. É importante adquirir sementes de boa procedência. Há diversas empresas no mercado, sendo ideal buscar por empresas experientes. Entre as melhores está a Pastobras Sementes que possui uma história de 15 anos na área. Entre em contato e saiba mais!