(16)

(16)

Sementes Leguminosas

Gostou? compartilhe!

As sementes leguminosas são plantas que crescem em vagens, como soja, feijão, ervilha, entre outros. Esse tipo de semente pode ser utilizado para o plantio, como complemento da pastagem, o que é muito importante para o desenvolvimento saudável de animais. Existem diferentes tipos de sementes que pertencem à família de leguminosas, como o calopogônio, que é excelente em seu valor nutricional, o que favorece a saúde do animal.As sementes leguminosas são utilizadas em plantio e podem ser cultivadas em pequenas ou grandes quantidades. Alguns empresários cultivam para a venda, e outros, para o consumo de seus animais, como pastagem.

Os produtores muitas vezes fazem o plantio de diferentes sementes, isto é, podem cultivar no mesmo terreno diferentes tipos de sementes, que é a consorciação.Algumas sementes leguminosas são utilizadas para ajudar a reparar o solo, agindo na recuperação de áreas degradadas, como os stylozanthes, pois se trata de sementes ricas em proteínas e fixam no solo o nitrogênio da atmosfera, o que significa uma redução no custo de recuperação, pois os insumos agrícolas que atuam na recuperação do solo têm um custo elevado. Entre as muitas sementes leguminosas que existem, podemos citar algumas, como:

  • Mucuna preta;
  • Mucuna cinza;
  • Feijão guandu mandarim;
  • Crotalárias, entre outras.

Saiba mais sobre sementes leguminosas

A Pastobras Sementes é uma empresa que atua no segmento de sementes para plantio, como as sementes de leguminosas, que são utilizadas em todo o mundo. Algumas pessoas cultivam como pastagem complementar de animais. Para saber mais informações, entre em contato sem hesitar.