(16)

(16)

Sementes para Adubação

Gostou? compartilhe!

As sementes para adubação, ou seja, as que produzem plantas usadas para a adubação verde, são importantes para a criação de pastagens e procedimentos conhecidos como adubação verde, que tem como objetivo, promover uma espécie de reciclagem dos nutrientes do solo, através da cultivação de plantas leguminosas, resultando em um solo mais fértil. Para todas as situações, a semente garante uma cobertura de solo completa e rica, desde que sejam escolhidas as sementes adequadas para cada tipo de solo, como por exemplo:

  • Solos argilosos;
  • Solos desnudos;
  • Solos arenosos.

As áreas descritas, são consideradas as menos inférteis e qualificadas para o plantio, desde que tomada as devidas medidas de melhora ou beneficiamento, procedimentos em que a escolha das sementes para adubação é fundamental para a potencialização das condições de solo mais adversas. Contudo, todas as sementes usadas para a adubação verde devem ser puras, isto é, livre de qualquer contaminante, plantas invasoras, fungos e bactérias, para que os seus benefícios e melhora do solo sejam percebidos rapidamente. Os benefícios de uso das sementes para adubação são imensos, desde o aumento da produtividade do solo, formação de alimento e palhadas para o gado, fixação de nitrogênio, além de ajudar na forrageira e melhorar as condições para uma secagem mais volumosa e garantir um melhor controle de nematóides e rotação em áreas irrigadas.

Precisando de sementes para adubação?

As sementes para adubação são ótimas para facilitar a infiltração da água, proteção do solo e para manter o controle de pragas e plantas daninhas. Para saber um pouco mais, entre em contato com a Pastobras Sementes, empresa que há mais de 15 anos, oferece os melhores produtos para a sua área agrícola.