(16)

(16)

Sementes para Pastagens

Gostou? compartilhe!

Escolher as sementes para pastagens certas pode fazer com que o gado cresça mais saudável, oferecendo melhor qualidade na carne consumida pelo cliente final. Sendo assim, é fundamental encontrar sementes de qualidade, contribuindo para um bom processo de pastagem. Vale lembrar que esse tipo de semente pode ser dividido em diferentes categorias, tais como:

  • Sementes nuas: sem impurezas e sem adição de produtos que alterem peso, como é caso das sementes da linha Pastop;
  • Sementes revestidas: podem ser submetidas a dois tipos de procedimentos, como a incrustação, que altera pesos e tamanhos, e a peletização, que modifica o seu formato, deixando-o mais arredondado;
  • Sementes incrustadas: as sementes incrustadas da Pastobras, devido ao seu beneficiamento, tem redução significativa de plantas daninhas e pragas de solo, que podem contaminar a área. Outro ponto importante é o peso e tamanho da semente que, por sua vez, são maiores, proporcionando uma distribuição mais uniforme no solo;
  • Sementes peletizadas: estas sementes para pastagens são mais fáceis de manipular por conta da homogeneização e de seu tamanho. Geralmente é usado em sementes pequenas ou que dificulta o plantio.

Estas são apenas algumas sementes para pastagens que existem no mercado, quando também é importante destacar que as sementes usadas em pastos são excelentes insumos para a produção de carne e leite, embora a qualidade final dos produtos não esteja somente relacionada às sementes, pois dependem de outros insumos, tais como melhoria genética, vacinações, entre outros.

Procurando sementes para pastagens de qualidade?

Entre em contato agora mesmo com a Pastobras Sementes e seja mais um de seus clientes satisfeitos com as sementes para pastagens oferecidas.